Dúvidas frequentes

Consulte a seguir as dúvidas mais frequentes sobre o transporte do seu veículo.

Como devo preparar o veículo para o transporte?

Preparar adequadamente o veículo que você pretende transportar é essencial. Confira algumas recomendações:

  • Deixar pelo menos 1/4 do tanque de combustível para evitar a falta do mesmo na hora do carregamento ou descarregamento.
  • Mesmo sabendo que o veículo vai chegar um pouco sujo no destino, é interessante o mesmo estar limpo na hora que for entregue, pois facilitará na identificação das pequenas avarias.
  • Alarmes/Amplificadores/Módulos: preferencialmente devem ser desligados, pois não nos responsabilizamos por baterias descarregadas.
  • Certifique-se que todos os itens soltos ou pertences importantes e de valores foram removidos (não estão cobertos pelo seguro).
  • Não esquecer de deixar dentro do veículo o documento de rodar (CRV), pois nas fiscalizações e nos postos fiscais os mesmos são solicitados.
  • Na hora que o veículo for coletado ou entregue (origem) no pátio da transportadora ou para o motorista da plataforma (guincho), será feito um Check-List (uma via fica com o cliente) onde constarão: acessórios, ferramentas, rodas, marca dos pneus e todas as avarias e danos identificados em geral.
  • Na entrega (destino) o carro deve ser conferido e o Check-List assinado e entregue para o motorista da plataforma ou para conferente do pátio.
Qual o prazo de entrega do veículo?

As carretas cegonhas precisam de Licenças Especiais e tem horário restrito para rodar em algumas estradas (06 às 18h).
Os prazos de entrega estimados podem variar de 02 a 03 dias dependendo da época do ano. Estamos sempre empenhados para realizar a entrega na data acordada com o cliente.

O que é o transporte "porta a porta"?

O transporte porta a porta é o serviço de busca e entrega no endereço do cliente. O mesmo é realizado com um caminhão plataforma (guincho), enquanto o transporte interestadual é realizado em uma carreta do tipo cegonha.

Qual documentação necessária para realizar um transporte?

É necessário que o cliente particular (pessoa física) forneça apenas o CRLV do veículo. Cliente Empresarial (pessoa jurídica) ou veículos em nome de pessoa jurídica é necessário além do CRLV a DANFE (nota fiscal de remessa para transporte).

Qual a documentação fornecida para o cliente pela transportadora?

É de obrigação da transportadora fornecer ao cliente contrato de prestação de serviços onde os direitos e deveres de contratante e contratada estão assegurados, laudo de vistoria realizado sempre que possível na presença do cliente ou responsável pela entrega do veículo, comprovação de apólice de seguro.

Como funciona o Seguro de Carga?

O Seguro de Carga é o seguro de transporte rodoviário, é de obrigação da transportadora possuir este seguro pois a partir da contratação a responsabilidade civil do bem transportado é da empresa contratada.

Se meu veículo possuir seguro posso optar pelo desconto do seguro no transporte?

Não, o seguro é obrigatório para transporte, cabe a transportadora repassar este valor ao cliente. O seguro particular do veículo não tem validade no transporte, a partir do momento que o veículo é entregue para transporte ele passa a ser considerado carga, por isso a obrigatoriedade do Seguro de Carga.

Por quanto tempo devo guardar o laudo de vistoria do transporte?

O Laudo deve ser guardado em perfeitas condições até que o transporte seja finalizado para dirimir eventuais dúvidas sobre avarias contidas no veículo. O ideal é sempre ter uma cópia que é fornecida pela transportadora no momento da retirada para dirimir eventuais dúvidas.

Por que é necessário RG e CPF no cadastro?

Estes dados são imprescindíveis para confecção dos documento fiscais (DACTE/DANFE/MDF) assim como Contrato de Prestação de Serviços de Transportes.

Por que é necessário o valor de Tabela Fipe na cotação e cadastro de transporte?

O valor da Fipe é solicitado para que seja calculado junto ao valor do transporte a taxa do seguro e informado na documentação e averbação do seguro de carga do valor correto do veículo.

Receba Seu Orçamento

Faça uma cotação com um especialista da Flex Transportadora e surpreenda-se com a melhor proposta!

WhatsApp chat